Você está pronto para sair para esse evento, vestido da cabeça aos tornozelos? Sim, você está certo, intencionalmente não dissemos dedos dos pés. Porque seus sapatos masculinos devem estar incluídos na roupa perfeita se você quiser ter uma aparência impecável. Sapatos podem facilmente fazer a diferença entre surrado e chique e fazer ou quebrar sua roupa perfeitamente polida. Tome cuidado com o que você está vestindo em seus pés e você vai aceitar aquela entrevista ou encontro facilmente.
Apenas para mencionar o fato importante no início: você não deve comprar seus novos sapatos sociais sem nenhum conhecimento prévio sobre calçados. Os sapatos sociais certos devem caber perfeitamente em você, devem ser feitos 100% de couro durável e costurados adequadamente para evitar uma vida curta.
A afirmação popular é que você precisa de cinco sapatos masculinos e sapatenis masculinos em seu guarda -roupa que o transformarão em um homem elegante e o deixarão confiante no escritório ou em eventos. Encontre esses cinco tipos de sapatos masculinos que você deve ter e deixe a transformação começar.
Sapatos de Oxford
Sapatos Oxford são o tipo mais comum de sapatos masculinos. Você pode vê-los sendo usados basicamente em todos os lugares – para o escritório, para um casamento ou às vezes até combinados com calças para uma noite casual. Seu principal destaque é o cadarço fechado e o salto baixo, tornando-os elegantes e inteligentes. Sapatos Oxford pretos são apropriados principalmente para eventos sofisticados, enquanto Oxfords marrons podem ser usados em qualquer outra ocasião que exija algum nível de formalidade.
Derby Shoes
Os sapatos Derby são muito semelhantes aos Oxfords, mas têm uma característica principal que os distingue: os Derbies têm um sistema de atacadores aberto. Como todos os outros tipos de sapatos masculinos, eles também vêm em muitas variações e cores, mas o cadarço sempre permanece aberto. Os sapatos Derby são adequados apenas para eventos casuais e você não deve usá-los em ocasiões muito formais.
Sapatos Monk Straps
Monk Strap – como o nome sugere – é um tipo de sapato social masculino sem cadarço. Em vez disso, eles têm uma tira na parte superior do sapato e uma fivela para fechá-lo. Estas tiras fazem com que se enquadrem na categoria semi-formal, ideal para um dia de trabalho. A versão de uma alça e duas alças (chamadas de monge duplo) são as escolhas mais usadas. As Monk Straps ainda são muito atraentes, o que as torna populares entre os cavalheiros refinados que querem parecer únicos.
Sapatos Brogue
O nome sapatos Brogue vem da técnica de broguing, usada para perfurar a parte superior de um sapato para criar um ornamento decorativo. Broguing pode ser usado em todos os tipos de sapatos sociais mencionados (Oxfords, Derbys, Monks) e dependendo das perfurações, diferimos entre full brogue, semi-brogue e quarter brogue. A única regra: quanto mais brogues, menos formais são os Brogues.
Sapatos ponta de asa
Wingtip é outra escolha semi-formal para o trabalho, mas também pode ser usado como uma variação sofisticada para sua noite de smoking. Sua principal característica é uma ponta em forma de asas, muitas vezes perfurada com broguing. A regra da cor é semelhante à dos Oxfords, sapatos Wingtip pretos são preferíveis para ocasiões formais, enquanto Wingtip marrom é para dias casuais.
Os últimos anos trouxeram um retorno para este tipo único de sapato social, então certifique-se de encontrar o seu para completar sua coleção de sapatos sociais com eles.
Sapatos Cap Toe
Cap Toe talvez não deva ser apresentado como um grupo separado, mas sim como uma versão de outros tipos de sapatos sociais. Os sapatos Cap Toe apresentam couro costurado individualmente na parte do dedo do pé, que é separado do restante da parte superior do couro (chamada gáspea). Isso fornece proteção extra para a parte sensível do sapato ao usá-los diariamente ou em viagens, mas também dá uma aparência atraente para Monks, Oxfords ou Derbys.
Sapatos inteiros
Se você deseja uma aparência muito limpa, os sapatos Wholecut são a melhor escolha para você. Eles são cortados e feitos de uma única peça de couro e precisam ser produzidos por artesãos especializados em calçados. Wholecuts não são considerados muito formais, principalmente graças à sua forma não tradicional.
Mocassins masculinos
Entre os calçados básicos que todo cavalheiro deve ter em seu armário está o clássico mocassim. O que são mocassins? Os mocassins são um estilo de sapato sem cadarço, geralmente construído em couro ou camurça. Não apresenta atacadores, fechos ou outros tipos de fechos. É um sapato de cano baixo com salto plano e solado fino de couro. Um mocassim é um estilo de sapato que pode facilmente deslizar o pé para dentro e para fora.
Mocassins de borla
Os mocassins com borla são um tipo de mocassim muito comum e moderno que os cavalheiros usam hoje. Eles apresentam borlas na parte inferior do sapato e são tradicionalmente feitos de camurça.
Mocassins Penny
A natureza adaptável dos mocassins penny e sua disponibilidade em uma ampla gama de cores e materiais, torna o estilo perfeito para usar seja profissionalmente ou casualmente. Como tal, eles são preferidos por homens de várias idades e preferências de estilo variadas.
Mocassins Horsebit
Os mocassins horsebit também são conhecidos como mocassins Gucci, pois a casa Gucci foi quem os inventou. Eles são um estilo luxuoso com metais de cores diferentes e podem ser personalizados para fazer você se destacar da multidão.