Se o seu negócio é orientado localmente, o Google My Business é a sua plataforma de posicionamento. Como vimos, ser o primeiro nas buscas é decisivo para o funcionamento da nossa empresa. O Google My Business melhora o seu SEO local porque o cliente pode ver a nossa localização exata e rapidamente ter os horários, telefone ou fluxo de pessoas disponíveis dependendo do dia. Entre outras funções, como mostrar-se com transparência graças à adição de fotos. Mostre as opiniões dos seus clientes, reforçando assim a imagem de marca com opiniões sobre o seu serviço e instalações.
Gastar tempo com SEO local significa alcançar mais clientes. Como veremos, graças à localização dos celulares, o Google consegue saber onde são feitas as buscas para se posicionar de acordo com quais empresas. Então se o seu estiver bem posicionado no Google Meu Negócio você terá mais oportunidades de vendas. Acesse: Comprar backlinks brasileiros
A GEOLOCALIZAÇÃO DO GOOGLE MEU NEGÓCIO
Com a geolocalização do Google, o SEO local ganha cada vez mais destaque. Controlar o IP de onde são feitas as buscas e monitorar continuamente o usuário graças ao GPS do celular são ferramentas que o Google disponibiliza para as empresas.
O Google está cada vez mais tentando integrar a usabilidade para entender melhor o usuário em sua busca. O tipo de pesquisa é determinado por vários fatores. Não é o mesmo fazer uma pesquisa específica em um site específico e a partir desse local, do que fazê-la a partir de um site completamente diferente. Ambas são pesquisas muito precisas que o Google detecta facilmente.
Mas o que acontece quando uma pessoa procura sem determinar o local? É aqui que os dados de GPS que o Google coletou do dispositivo ou IP do usuário se tornam decisivos.
O que se segue é que o posicionamento através de uma palavra-chave do nosso negócio nem sempre vai garantir que apareçamos nas buscas do Google, pois uma pessoa pode buscar um termo não porque queira contratar aquele serviço, mas porque quer saber do que se trata, etc.
Dessa forma, ter o Google Meu Negócio pode nos dar uma vantagem, pois nos posiciona de uma forma muito específica. Visite: Webtrends agência de link buidling.
Para posicionar você deve levar em consideração cada um dos detalhes que são disponibilizados para você, são detalhes muito simples que você pode melhorar dia a dia. Além de obter links dofollow, avaliações em outros portais, fazer esforços em guestblogging.
A IMPORTÂNCIA DAS AVALIAÇÕES NO SEO LOCAL
Um fator determinante e no qual é preciso investir tempo está nas revisões.
Uma das variáveis que o Google leva em consideração para te posicionar diante de outras empresas são as avaliações. Ou seja, as opiniões que os usuários deixam sobre o seu negócio. Sabemos que o cliente de hoje busca referências na internet antes de consumir, por isso dar importância a essa categoria é obrigatório. Se você fez uma busca na Internet por um serviço, qual você escolheria: uma empresa que tenha um comentário favorável ou uma que tenha 10.
O Google nivela essa satisfação com uma escala muito visual: graças às estrelas. Assim, uma estrela será um valor muito ruim, enquanto cinco estrelas serão muito bons.
As avaliações também influenciam a nossa imagem de marca ou branding, onde valores como a confiança e a veracidade do nosso discurso são expostos.
COMO OBTER AVALIAÇÕES OU AVALIAÇÕES DO GOOGLE
Você pode esperar que os clientes postem comentários ou também pode incentivá-los a fazê-lo: pessoalmente no momento do consumo; peça para sua equipe de trabalho escrever; inclua os links nas comunicações da empresa, como boletins informativos ou postagens em mídias sociais.
OUTROS FATORES A CONSIDERAR
Você deve ter em mente que o Google My Business nasceu como uma fusão do Google+, então o Google levará muito em conta a autoridade nesta rede social e favorecerá a atividade com publicação, interação…
Um ponto em que recomendamos que você invista tempo está nas imagens. Não se esqueça de adicionar uma boa descrição às fotografias, dar-lhe um nome que contenha a sua palavra-chave e, claro, adicionar a sua localização. Não fique apenas com a foto de perfil e de capa, pode incluir fotografias das instalações, dos seus trabalhadores, etc.
O Google Meu Negócio também valoriza o tráfego do seu site, por isso você deve se esforçar para dar o máximo de difusão e posicioná-lo adequadamente.
Também recomendamos incluir sua empresa em duas ou três categorias para facilitar a pesquisa dos usuários.
AS POSTAGENS TAMBÉM MELHORAM O SEO LOCAL
Visualmente, o que o Google Meu Negócio faz é criar uma listagem para sua empresa. Nele, além de dados, localização ou avaliações, podemos postar publicações.
Por que as postagens locais de SEO são importantes? Porque estas ofertas, descontos, inscrições ou publicações de eventos criam chamadas à ação gratuitas no motor de busca Google.
Ao estabelecer uma estratégia de conteúdos no Google My Business, deve ter em conta que estes expiram após 7 dias, exceto eventos que expiram quando termina.
Visualmente, as publicações aparecem como um carrossel, então podemos ver várias publicações deslizando uma após a outra.
Fazer publicações é muito simples, mas se você deseja otimizá-las deve se atentar a parâmetros como o tamanho da imagem, a adequação da Landing Page ou o texto.
Alterações no Google Meu Negócio
Como já anunciado, o aplicativo móvel para iOS e Android finalmente chegou. Assim, a partir do telefone, podemos ver todas as informações relacionadas a clientes, comentários ou mensagens.
Com o recente lançamento do botão seguir, as empresas podem ver claramente quem são seus clientes e também seus clientes em potencial. Isso permite um monitoramento muito mais exaustivo.
Além disso, o aplicativo integra todas as funcionalidades que anteriormente eram realizadas no computador. A utilização do Google My Business pretende atingir o nível de rede social, uma vez que cada vez mais as empresas o utilizam como uma janela para mostrar a sua atividade diária. É uma plataforma muito específica, pois os usuários a utilizam para uma ação específica: saber o que seu negócio oferece e se vale a pena. Portanto, as publicações têm um foco claro e podem representar um melhor investimento de tempo de publicação do que fazê-lo em outras redes sociais cujo foco é mais genérico.
Da mesma forma, a importância que o Google atribui ao conceito Mobil First é claramente vista. A aplicação em ambos os sistemas garante que a app estará sujeita a novas atualizações que irão incorporar funcionalidades adaptadas à tecnologia AMP (Accelerated Mobile Pages).